terça-feira, 19 de julho de 2011

RENASCIMENTO (REBIRTHING)

O Renascimento é uma técnica simples, mas com extraordinários efeitos sobre a saúde e a qualidade de vida. Foi desenvolvida cientificamente em meados da década de 70, na Califórnia, por Leonard Orr, que baseou-se, para desenvolê-la, na sabedoria e nos conhecimentos da psicoterapia Ocidental.

Utiliza uma combinação de técnica de relaxamento e música evocativa, com uma abordagem corporal e energética, combinados de forma a potencializar os seus efeitos; é hoje respeitada e utilizada por profissionais do mundo inteiro, como uma técnica simples mas muito poderosa e eficaz.

O Renascimento atua sobre os padrões respiratórios, que traduzem com exatidão os bloqueios emocionais e as limitações a nível de comportamento e expressão que desenvolvemos a partir do nascimento, o renascimento (rebirthing) tem a capacidade de ir gradualmente intensificando o espaço de contato da pessoa consigo mesma, e a partir daí, ampliar suas possibilidades criativas.

Atua tanto no plano biológico quanto no emocional e no espiritual. Situado no espectro de terapias holísticas, que visam não apenas o sentido de cura, em termos corporais e psicológicos, mas que propõem uma expansão do nível de consciência do indivíduo, sendo portanto, um agente de integração, centramento e vitalização.

- Autoconhecimento e expansão da consciência.
- Desenvolvimento da criatividade, da concentração e da intuição.
- Superação do stress, da tensão, medos, inibições e outros.
- Superação de traumas, bloqueios emocionais e distúrbios psicossomáticos como asma, bronquite, obesidade e outros.
- Superação do trauma do nascimento.
- Maior equilíbrio interno e auto-domínio emocional.
- Aumento da capacidade de realização e do desempenho profissional.
- Re-harmonização com o nosso Ser Original, resgatando sua espontaneidade e alegria natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário