terça-feira, 19 de julho de 2011

Magnetoterapia

É a ciência e arte de tratamento através dos ímãs. É um sistema natural que se baseia na aplicação externa de ímãs e ingestão de água imantada, estimulando a energia da pessoa sem prejudicar o seu organismo. Os ímãs podem alterar qualquer circuito eletromagnético, incluindo o corpo humano.


Os estímulos no corpo são executados através de descargas elétricas rápidas e de baixa intensidade e ingestão de água imantada, que vão harmonizar os impulsos nervosos, facilitando a circulação sangüínea, aumenta a oxigenação celular, possibilitando redução de peso, combatendo dores em geral, entre outros efeitos. A melhoria da qualidade de vida após este tratamento deixará o organismo mais saudável e conseqüentemente mais bonito.
                                     Magnetoterapia Reportagem do Fantástico       
A utilização de ímãs em pontos de acupuntura baseia-se nas leis de polaridade magnética. O polo norte é utilizado para sedar e tem efeito de uma bolsa de gelo, promovendo vasoconstrição, tendo, portanto, efeito antiinflamatório. O polo sul é utilizado para tonificar a circulação das energias e tem o efeito de uma bolsa de água quente, promove vasodilatação local, sendo contra indicado em processos cancerígenos.


Existem ímãs de vários Gauss, tamanhos e formatos e a sua escolha é feita em função do local a ser tratado e da natureza do problema em si.


Benefícios da Magnetoterapia:


• Melhora a capacidade de oxigenação e a qualidade do sangue;
• Atua sobre o sitema imunológico aumentando a resitência do organismo contra as doenças;
• Relaxa o sistema nervoso autônomo;
• Melhora o vigor físico e mental;
• Auxilia a regular o funcionamento das glândulas.


Voltar    Proximo

Nenhum comentário:

Postar um comentário